Algumas novidades foram introduzidas no Círio de Nazareth do ano passado, como a realização do Círio das Rodas e do Círio das Águas. O primeiro, foi uma grande carreata que saiu do 2º Distrito de Saquarema em direção a Igreja Matriz, com a Imagem Peregrina de Nossa Senhora sendo conduzida no carro do Corpo de Bombeiros, sendo aclamada pelos devotos durante todo o trajeto.
O Círio das Águas foi uma grandiosa Procissão Marítima na Lagoa de Saquarema, na tarde do dia 7 de Setembro, com a presença marcante dos pescadores e devotos da Virgem.
Ainda foi oficializada a Guarda de Nossa Senhora de Nazareth, que tem como dever, zelar pelas Imagens Peregrina e Original da Padroeira de Saquarema, a última encontrada no dia 8 de Setembro de 1630.
O ponto alto da manhã do dia 8 de setembro, foi a Missa Solene, presidida pelo Arcebispo Dom Alano Pena, que coroou a Imagem original da Padroeira, ao som do maravilhoso Coral Opus.
Durante toda a tarde, muitas romarias de todos os lugares do Estado e do País chegaram a Saquarema para participarem do momento mais esperado de todo o Círio: A Procissão do dia 8 de Setembro, às 20h, em que a Imagem Original saiu da Igreja Matriz em meio à muitos fogos, vivas, chuva de papel picado e lágrimas de emoção.
Encerrando as festividades na cidade, shows e muita música homenageando a Padroeira mais querida de todo o Estado do Rio de Janeiro.
(trechos escritos por Aluízio Almeida e David Bravo (Venerável Irmandade de N.Sra de Nazareth)).
Nenhum comentário:
Postar um comentário