quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Alguns milagres de Nossa Senhora de Nazareth

  • Contam, que, uma ocasião, quando um caçador, a cavalo, perseguia um veado, na ânsia de pegar a caça, ia se despencando na ladeira do costão, quando gritou: “Minha Nossa Senhora de Nazareth, me valha!” O cavalo empinou, inclinando o corpo para o lado contrário de salvando o cavalheiro. (até hoje as marcas das patas dianteiras do cavalo estão fixadas nas pedras próximo a Gruta)
  • Quatro pescadores saíram para o alto mar; de volta, o mar encapelado fez soçobrar a pequena canoa a 500 metros, mais ou menos, da praia. Dos náufragos, um Manoel da Silveira Felix, desapareceu; da praia, os espectadores impossibilitados de levar qualquer auxílio, já contavam com o infeliz morto, quando o pescador Antônio José Tadim divisou, a meia água, o corpo do infeliz; com uma tarrafa conseguiu pesca-lo vivo, depois de ter estado submerso mais de meia hora. Em sua simplicidade, o pescador contava que enquanto esteve em baixo d’água sonhava que Nossa Senhora de Nazareth o estava auxiliando em uma pescaria.
 
  • Graciliano, carreiro do Coronel Cardoso de Aguiar, conduzia um carro carregado, quando aconteceu cair o cabeçalho do carro. Chamando pela N. Sra. de Nazareth teve a facilidade de ver uma das rodas do carro carregado passar por cima de ambas as pernas sem que lhe causasse mal algum.

  • Irene, de 3 anos, filha de Guilherme Gomes da Cunha e Silva, desapareceu de casa. Sua mãe, aflita, implorou à Nossa Senhora de Nazareth que lhe restituísse sua filha. Horas depois, foi encontrada no fundo de um tanque, coberta de iodo, viva e sã.

  • Maria de Aguiar Paes, residente nos subúrbios da cidade de Araruama, estando quase paralítica, procurou, em vão, todos os recursos. Já sem esperanças, lembrou-se de N. Sra. de Nazareth e implorou sua graça. Dentro de um mês estava radicalmente curada.
 
  • Em 1915 uma grande seca assolou Saquarema, a ponto de secar a lagoa. O povo, em fervorosa penitencia, saiu com a Virgem de Nazareth em procissão. Ao chegar em frente ao local onde havia um pau fincado, desabou forte temporal.
 
(texto retirado do endereço: http://pnsranazareth.blogspot.com/p/historia.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário